Como a gente sempre diz, tivemos um ótimo ano para quem gosta de jogar video games e aqui estão os melhores jogos de 2024
E um bom ano para os jogos é aquele onde tivemos diversidade de estilos e genêros em destaque para todas as plataformas.
Aqui no Review de Jogos tentamos explorar tudo que estiver a nossa disposição e alcance, desde aquela super produção de centena de milhões que poderá ser cancelada 10 dias após seu lançamento, até aquele jogo independente feito por apenas uma pessoa.
A verdade é que todo nosso conteúdo é de fato feito por pessoas que jogam video game para pessoas que também jogam video game.
Neste periodo de 2024 foram publicados um total de 75 reviews em grande parte de lançamentos de jogos que sairam esse ano.
Assim cada uma das pessoas que escreveu reviews por aqui selecionou 5 jogos como seus favoritos e por fim na seleção chegamos a está lista com 10 títulos.
10 jogos mais marcantes de 2024
10º Marvel Rivals
Marvel Rivals é um jogo de tiro em equipe baseado em heróis, desenvolvido pela NetEase em parceria com a Marvel Games. Lançado em dezembro de 2024, o jogo é gratuito e possui suporte para cross-play entre plataformas como Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
A história do jogo gira em torno de um confronto épico entre o Doutor Destino e sua versão futura de 2099. Esse embate cria um “Entrelaçado de Fluxos Temporais”, resultando em novos mundos onde heróis e vilões do multiverso se enfrentam para derrotar as variantes do Destino. Os jogadores podem escolher entre uma vasta gama de personagens da Marvel, formando times de seis contra seis para cumprir objetivos específicos em diferentes mapas inspirados nos quadrinhos.
O jogo foi bem recebido pela crítica, principalmente pela variedade de personagens, qualidade visual, jogabilidade e formas de monetização. No entanto, alguns críticos mencionaram a falta de inovação, sugerindo que o sucesso do jogo se deve em grande parte à marca Marvel.
Nosso review de Marvel Rivals está em produção.
9º Like a Dragon: Infinite Wealth
Like a Dragon: Infinite Wealth é o oitavo título da saga Like a Dragon (anteriormente conhecida como Yakuza), que iniciou sua nova fase em 2020 com Yakuza: Like a Dragon. É um RPG de turnos com elementos de ação, desenvolvido pela SEGA.
A história segue a jornada de Ichiban Kasuga, o herói de Yokohama, que parte para o Havaí em busca de sua mãe biológica, mas acaba envolvido em uma trama de conspiração, crime e religião. Também marca o retorno de Kazuma Kiryu, o protagonista original da série Yakuza, que se une a Kasuga em sua aventura.
8º Warhammer 40,000: Space Marine 2
Warhammer 40,000: Space Marine 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa e hack-and-slash, desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela Focus Entertainment.
Controlamos Demetrian Titus, um Tenente Primaris dos Ultramarines, acompanhado por outros Space Marines em uma campanha cooperativa ou single-player. A jogabilidade combina combate corpo a corpo e a distância, com diferentes estratégias necessárias para enfrentar inimigos mais fracos e mais fortes.
O jogo se passa no início do 42º milênio, durante a Era Indomitus, e faz parte da campanha galáctica do Império da Humanidade para recuperar mundos perdidos.
Nosso review de Warhammer 40,000: Space Marine 2 está em produção.
7º Prince of Persia: The Lost Crown
Prince of Persia: The Lost Crown é um jogo de ação-aventura no melhor estilo Metroidvania, desenvolvido pela Ubisoft Montpellie. No jogo em 2.5D controlamos Sargon, um jovem guerreiro persa membro dos Imortais.
Em sua missão para resgatar o príncipe Ghassan, que foi sequestrado e levado para o Monte Qaf, Sargon ganhará novas habilidades e irá descobrir verdades sobre o grupo dos Imortais.
Este jogo faz com que a franquia Prince of Persia se encaixe perfeitamente no estilo metroidvania nos fazendo acreditar em um futuro promissor, no entanto a equipe que desenvolveu o jogo foi desmantelada e dificilmente veremos uma continuação.
Review Prince of Persia: The Lost Crown
6º Elden Ring: Shadow of the Erdtree
São poucos os momentos que o lançamento de uma DLC é recebido com o mesmo entusiasmo de um jogo completo mas Elden Ring Shadow of the Erdtree merece a atenção que recebeu.
Shadow of the Erdtree é uma DLC gigantesca trazendo toda a essência do jogo base e ate mesmo melhora a experiência dos jogadores.
Esta DLC funcionaria perfeitamente como um jogo solo, são dezenas de novos chefes e até mesmo os inimigos encontrados neste novo conteúdo na sua grande maioria são novos.
Review Elden Ring Shadow of the Erdtree
5º Metaphor: ReFantazio
Metaphor: ReFantazio é um RPG desenvolvido pela Atlus e Studio Zero, os mesmos da série Persona. O jogo se passa no reino de fantasia de Euchronia, onde o protagonista, Will, um órfão da tribo mágica Elda, embarca em uma jornada para quebrar a maldição que afeta o príncipe do reino.
Com um sistema de combate por turnos refinado e elementos de simulação social, Metaphor: ReFantazio combina jogabilidade clássica com inovações, contando com os belos visuais de menus que lembram muito o estilo de Persona.
O jogo também explora temas de política e autodescoberta, incentivando reflexões sobre a a nossa própria realidade contemporânea.
O Review de Metaphor ReFanazio está atualmente em produção.
4º Silent Hill 2 Remake
Silent Hill 2 Remake chega para resgatar e reinterpretar um dos clássicos mais emblemáticos do terror psicológico, trazendo uma experiência renovada que promete aterrorizar tanto veteranos quanto novos jogadores.
Desenvolvido pela Bloober Team e publicado pela Konami, o remake visa modernizar a jogabilidade e os gráficos, mantendo a essência do original.
A história de Silent Hill 2 Remake começa com James Sunderland, um homem aparentemente comum que recebe uma carta de sua falecida esposa, Mary, pedindo que ele a encontre na cidade de Silent Hill, onde eles haviam passado momentos especiais juntos. O mistério se intensifica quando James decide seguir esse chamado, mesmo sabendo que Mary está morta há 3 anos.
Review de Silent Hill 2 Remake
3º Indiana Jones and The Great Circle
Indiana Jones and the Great Circle é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa desenvolvido pela MachineGames. O jogo se passa em 1937, entre os eventos dos filmes “Caçadores da arca perdida” e “Indiana Jones e a Última Cruzada”.
Neste título, os jogadores assumem o papel de Indiana Jones, explorando locais históricos ao redor do mundo em busca de um artefato antigo conhecido como o Grande Círculo. O jogo combina exploração, resolução de quebra-cabeças e combate, proporcionando uma experiência imersiva mesclando a jogabilidade em primeira pessoa com ações onde vemos o personagem em terceira pessoa.
2º Final Fantasy VII Rebirth
Final Fantasy VII Rebirth é a sequencia de Final Fantasy VII Remake, lançado pela Square Enix neste projeto que pretende recontar a história do iconico jogo de RPG em uma trilogia.
O jogo se passa logo após os eventos de Remake, seguindo a jornada de Cloud e seus companheiros explorando agora as grandes áreas deste mundo em busca de descobrir a verdade sobre Sephirot.
Nesta versão o combate conseguiu superar o de seu antecessor que ja era bem elogiado, Final Fantasy VII Rebirth expande o universo clássico, explorando novas localidades e aprofundando a história de todos os personagens deste enredo.
1º Astro Bot
Astro é um personagem criado pelo Team Asobi, um estúdio menor da Sony, responsável pelos jogos Astro’s Rescue Mission para PSVR e Astro’s Playroom, um game showcase, que buscava mostrar as principais funcionalidades do controle Dualsense do PS5.
Embora Astro Bot não seja um jogo que busque ter uma grande narrativa e seja tão simples quanto as histórias do nosso querido bigodudo da Nintendo, há uma história simples e cativante que guia o jogador através das diferentes fases.
O fato é que Astro Bot se posiciona como uma vitrine perfeita para as capacidades do PlayStation 5, um jogo de plataforma 3D completo, em tudo o que se propõe, que não tem vergonha de ser um jogo para todos, de crianças a adultos, mas principalmente para fãs da marca PlayStation.
Review de Astro Bot
Review aqui: https://reviewdejogos.com.br/reviews/astro-bot/