A PlayStation acaba de revelar os novos nomes que se juntarão à sua equipe local PlayStation Playmakers a partir de outubro de 2024. São personalidades do esporte, entretenimento e da internet que representarão a marca e seus produtos nos próximos 12 meses.
Entre os novos integrantes estão o youtuber, apresentador, jornalista e influenciador Fred Bruno, famoso pelo canal “Desimpedidos” e sua participação no “Big Brother Brasil”, e que recentemente assinou contrato com a TV Globo; Mítico (Thiago Marques) e Igão (Igor Cavalari), apresentadores do “Podpah!”, um dos maiores podcasts do Brasil; Lucas Freestyle (Lucas Menezes), atleta profissional de futebol freestyle; e o influenciador Nicholas Coutinho, famoso por sua conta no TikTok, onde publica vídeos de comédia, dança e sincronização labial, muitas vezes com seus amigos, além do casal de influenciadores Murillo Bizelli e Nicole Curmelato, a Niki, que compartilham conteúdo de humor e esquetes em seus canais de mídia social.
Os novos integrantes se juntam a veteranos como Bruno Correa, streamer, youtuber e criador de conteúdo; Nyvi Estephan, uma das vozes femininas mais influentes no cenário brasileiro de jogos e esports, conhecida por ser uma das primeiras apresentadoras do país especializada em ambos os segmentos; e Carolixas, perfil de humor conhecido no TikTok, formado pelo casal LGBTQIA+ Carol Jacques e Carol de Paula. As duas possuem mais de 7,2 milhões de seguidores no TikTok.
O primeiro time de influenciadores da PlayStation Brasil foi criado em 2021 e desde então já contou com nomes como Ana Maria Braga, Marcos Mion, Tiago Leifert, Gabriel Medina, Emicida e Rodrigo Lombardi, entre outros.
Em 2023, o programa passou a fazer parte do PlayStation Playmakers, uma iniciativa global que reúne personalidades de diversas áreas – incluindo esportes, entretenimento, música, entre outros – para expandir os horizontes da PlayStation para outros segmentos.
Apesar de representarem diferentes gerações e áreas de especialização, tanto os recém-chegados quanto os veteranos compartilham uma paixão e sinergia comuns pela PlayStation e pelo mundo dos jogos, além de promover a marca em outras esferas importantes do entretenimento.