Review

Final Vendetta

A boa e velha forma do briga de rua
Disponível para:
Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC
Review escrito por:
Danilo Manzato

Quem cresceu jogando vídeo game nos anos 90 com certeza jogou algum tipo de Beat’m Up ou os briga de rua como eram popularmente conhecidos.

Final Fight e Streets of Rage eram grandes títulos para consoles e para aqueles que não possuíam um vídeo game em casa não faltavam ótimas opções prontas para devorar suas fichas, destacando Simpsons, Tartarugas Ninja e Cadillacs e Dinossauros.

Com a chegada da geração 32 bits o gênero perdeu força quase caindo em extinção.

Alguns títulos como Fighting Force tentaram trazer o estilo para um cenário 3D mas não alcançaram o mesmo brilho dos 16 bits.

Porém, com o crescimento das produções independentes o cenário para o gênero votou a ter alguns bons exemplos, Castle Crashers foi um sucesso em épocas de 360 e PS3 e a volta do excelente Streets of Rage 4 trazendo um novo título para série mesmo após 15 anos.

Comecei este review com esta pequena introdução pois aqueles que assim como eu jogaram estes e outros jogos irão sentir a nostalgia de tardes e tardes com Final Vendetta com amigos batendo em diversos inimigos olhando para a TV.

Multiplayer é uma ótima opção para Final Vendetta.

Já para os jogadores mais novos, que nasceram ali após os anos 2000 podem não entender a paixão que nós os mais velhos temos pelo gênero e a importância que ele teve no passado.

Final Vendeta começa assim, com uma chuva de nostalgia e familiaridade.

Mesmo sendo um jogo novo e inédito, todos os clichês que amamos estão la.

Você deve escolher entre 1 dos 3 personagens disponíveis que mudam sutilmente a jogabilidade.

Aqui também não fugimos do clichê apresentando um personagem forte porém lento, outra ágil porém mais fraca e um terceiro trazendo o equilíbrio entre força e agilidade.

Apresentados os personagens é hora então de partirmos para aventura.

Na história de Final Vendetta nossa amiga foi sequestrada pelo líder da organização Sindic-8 e assim como bons amigos e porradeiros devemos partir em busca de resgata-la das mãos do terrível vilão.

O game explora diversos cenários urbanos.

Da mesma forma que Final Vendetta se inspira nos clássicos briga de rua, seu enredo também explora a mesma dinâmica. 

Tudo no game é uma grande homenagem aos jogos antigos.

Os cenários exploram os ambientes urbanos como as ruas da cidade, estação de metro, clubes noturnos, entre outros locais que fazem parte do cenário caótico e seus habitantes que resolvem nos atacar simplesmente por estarmos andando por ali.

Claro que com todos estes itens que soam tão familiares, não podemos esquecer dos alimentos que servem como itens de cura e são encontrados prontos dentro de caixotes e barris.

Falando assim pode soar até mesmo que eu esteja desprezando o jogo ou não valorizando, mas o sentimento é totalmente outro. Eu gostei de toda a experiência que envolveu jogar Final Vendetta.

Ele traz todo aquele gostinho de antigamente, de um jogo despretensioso que vem apenas para entreter, perfeito para jogar com os amigos e passar algumas horinhas em frente da tela. 

Final Vendetta é pura nostalgia

E não podemos deixar de mencionar os gráficos que também tem toda característica visual dos anos 90 e a trilha sonora frenética durante a jogatina.

Final Vendetta vale a pena?

O game sem dúvida alguma é divertido e até mesmo desafiante dependendo do nível de dificuldade que você resolva se aventurar.

Tambem é importante dizer que nem só de nostalgia vive o jogo, ele também tem que ser competente em seus controles, não ser injusto e ser bom para nós velhos jogadores até mesmo a garotada que está conhecendo o genero agora.

No meu veredito Final Vendetta vale sim a pena, é uma ótima opção de jogo para se perder algumas horinhas com amigos, filhos, sobrinhos e até mesmo sozinho por que não?

Agradecemos a equipe da Numskull Games que nos enviaram uma cópia do jogo para análise e review.

Não existem spoilers para Final Vendetta.
Como previsto no final matamos o vilão e resgatamos nossa amiga.

Final Vendetta

Disponível para:
Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC
Versão que jogamos:
Playstation 4
O jogo não possui tradução para o Português.

Pontos Positivos

  • Jogo rápido e despretensioso
  • Fator nostálgico do estilo

Pontos Negativos

  • Poderiam haver mais fases
Review escrito por:
Danilo Manzato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Reviews

Veja também

plugins premium WordPress