Review

Hazel Sky

Um encantador jogo brasileiro
Disponível para:
Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC
Review escrito por:
Danilo Manzato

Hazel Sky é um jogo que vai te deixar curioso. O jogo começa assim, envolto a sua chegada em uma misteriosa ilha em companhia de nosso pai que nos deixa no local com um objetivo claro, avançarmos nos testes para assim nos tornarmos engenheiros.

Nada parece fazer muito sentido mas já no início descobrimos que ser engenheiro faz parte da alta sociedade da cidade de Gideon, por isso é tão importante realizarmos com sucesso os desafios que vem pela frente.

Shane, protagonista da história parece encarar muito bem esse destino e assim seguir sua vida como engenheiro, seguindo os passos de seu pai que é o braço direito do grande engenheiro que parece ser o lider da imponente cidade.

O principal desafio para nos tornarmos um engenheiro é conseguirmos chegar novamente a Gideon e para que isso aconteça devemos concertar as maquinas voadoras abandonadas nas ilhas para assim chegarmos cada vez mais perto de nosso objetivo.

No total serão 3 ilhas, em cada ilha uma nova máquina e ao lado dela a lista de itens que você deve coletar para assim concerta-la e dar sequência ao teste. 

Enfrente desafios para seguir seu caminho até Gideon em Hazel Sky

O Universo de Hazel Sky

A viagem em Hazel Sky é solitária, e muitos outros que tentaram alcançar a almejada vida de engenheiros ficaram pelo caminho, não é difícil encontrarmos corpos e esqueletos pelas ilhas daqueles que não conseguiram e até mesmo tiraram sua vida diante a pressão.

Os desafios de Hazel Sky não são para qualquer um.

No entanto Shane tem a companhia de Erin, uma garota que também está fazendo o teste em outra ilha e se comunica com Shane através de um rádio. 

O mundo criado para Hazel Sky é o maior trunfo do game, já nos primeiros momentos é impossível não ficar curioso com essa história de engenheiros lideres de uma grande cidade voadora. 

Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a sociedade de Gideon onde artistas e outras classes trabalhadoras são excluídos e até mesmo tratados com muito preconceito o que acaba trazendo um grande conflito para a cidade enquanto estamos nos arriscando tentando sobreviver as tarefas dos desafios.

Através de diversas cartas, documentos, livros e áudios vamos descobrindo um pouco mais do universo rico de detalhes criado para o game. 

Shane é um personagem que vive uma certa dualidade, embora ele cumpra suas tarefas e missões sem questionar ele vive a paixão pela música o que de certa forma é algo proibido para quem almeja ser um engenheiro. 

Shane, protagonista de Hazel Sky

Essas dúvidas acabam fazendo-nos pensar até onde seguimos nossos sonhos e até onde estamos seguindo ordens para nos destacar na sociedade ou por que a família nos impõe aquilo.

Em muitos momentos Erin soa como a voz da consciência de Shane o questionando e desafiando a pensar sobre tudo isso que ele está passando.

Além disso durante varios momentos do jogo temos alguns vislumbres de outros momentos de outros personagens da história que nos intrigam ainda mais a entender todo este universo criado para a história a ser contada.

Os desafios do jogo

Talvez o maior ponto negativo do jogo sejam seus desafios de fácil resolução.

Não existem dificuldades em realizar os quebra-cabeças do jogo que acabam se resumindo a coletar 2 ou 3 materiais e levar até a máquina que deve ser consertada. Se os desafios fossem um pouco mais elevados ou demorassem um pouco mais para serem resolvidos o jogo ganharia algumas horas de gameplay.

Ao todo explore 3 ilhas em Hazel Sky

Com exceção da última ilha as demais acabam passando rápido demais, somos interrompidos apenas por ligações em nosso rádio ou a distância em que os itens se encontram. Não fosse isso Hazel Sky pode ser finalizado em poucas horas de jogo.

Hazel Sky vale a pena?

Hazel Sky traz um universo intrigante e uma jogabilidade muito competente e esta união de fatores mais um curto tempo de jogo, por volta de 4 a 5 horas de gameplay, fazem o jogo valer a pena e até deixar um gostinho de quero mais para sabermos o que acontece com cada personagem após o final do game.

Hazel Sky é um ótimo jogo brasileiro.

Sobretudo vale parabenizar a enxuta equipe de Hazel Sky. É possivel perceber o esmero e carinho pelo projeto que a equipe traz em todos os detalhes do jogo. Sabemos muito bem quão grande é a dificuldade de se desenvolver jogos independentes e no cenário brasileiro este desafio pode ser ainda mais elevado, no entanto a equipe conseguiu transcender estes desafio e gostariamos muito de conhecer mais sobre o universo de Hazel Sky.

É interessante que muitas cenas que vemos durante o jogo descobrimos depois que são situações que aconteceram após a queda de Gideon.
Essas situações nos fazem entender que no final de tudo Shane resolveu ir de encontro com Erin com seu pai.

Hazel Sky

Disponível para:
Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC
Versão que jogamos:
Playstation 4
O jogo não possui tradução para o Português.

Pontos Positivos

  • Universo intrigante
  • Tempo de jogo

Pontos Negativos

  • Desafios fáceis demais de serem resolvidos
Review escrito por:
Danilo Manzato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Reviews

Veja também

plugins premium WordPress