Review

Horizon Chase 2

Horizon Chase 2
A evolução natural do game traz mais qualidade que nostálgia
Disponível para:
Nintendo Switch, PC, Mobile
Review escrito por:
Danilo Manzato

Horizon Chase 2 é a sequência de Horizon Chase e Horizon Chase Turbo, jogos que exploram a nostalgia de quem cresceu jogando jogos de corrida nos anos 90.

Originalmente para celulares e depois ganhando a versão Turbo que chegou para consoles Horizon Chase se inspira e homenageia títulos como Top Gear, Outrun, Lamborghini American Challenge entre outros que fizeram sucesso com o público brasileiro. 

Horizon Chase 2

Inspirado no sucesso do passado, o estúdio brasileiro Aquiris, hoje Epic Brasil, desenvolveu Horizon Chase sabendo o apreço e o carinho que o público teria ao jogar algo novo com tantos aspectos nostálgicos com forte apelo visual e auditivo.

Assim com o sucesso do primeiro título e também de uma DLC temática baseada na história de Ayrton Senna uma sequência era mais do que necessária.

Horizon Chase 2 traz a evolução natural da fórmula entregando aos jogadores um game que manteve as raízes que foram construídas e melhorando tudo aquilo que já funcionava bem.

Vale dizer também que um sentimento que eu tive é de que enquanto Horizon Chase Turbo tinha um valor nostálgico muito forte para mim, esta sequência parece ter desapegado deste sentimento, mostrando que a franquia consegue se sustentar por ser um jogo sólido, original e bem desenvolvido.

É como se um jogo que nasceu com amarras ao passado agora está pronto para seguir estrada.

Como é jogar Horizon Chase 2

O nome Horizon Chase acaba sendo uma brincadeira em forma de homenagem com o gênero onde carros corriam sempre para frente em um circuito onde o horizonte se movimenta porém nunca era alcançado.

Com isso o que temos em mãos é um jogo inspirado em grandes títulos e traz uma jogabilidade com essência total de arcades de corrida.

Horizon Chase 2 tem alguns modos de jogo sendo eles a volta ao mundo, playground e torneios.

Modo Volta ao mundo de Horizon Chase 2

A volta ao mundo funciona como a campanha principal do jogo onde o jogador deverá vencer pequenos torneios de 3 a 4 corridas e a cada nova vitória com o total de pontos adquiridos desbloquear novos circuitos e países.

Ao vencer um torneio completo o jogador receberá como recompensa o desbloqueio de um novo veículo.

Além disso o jogo ainda traz um desafio extra que é o de coletar moedas espalhadas pela pista para que assim possamos fazer 100% em cada uma delas e desbloquear tudo que o jogo nos propõe.

Com os pontos recebidos também será possível realizar melhorias nos veículos e também alterações estéticas como novas pinturas e rodas.

Já o modo Playground traz desafios que mudam de tempos em tempos em corridas online.
Os circuitos são os mesmos do modo volta ao mundo mas desafiam o jogador a realizar certas situações para que assim seja recompensando com bonus ao fim da corrida.

Modo Playground em Horizon Chase 2

Estes desafios variam e podem exigir que o jogador termine em uma determinada posição, proíba o uso de nitro, termine a corrida em um tempo estabelecido entre outras situações.

E por último o modo torneios traz 3 categorias sendo Amador, Profissional e Master.

Em resumo, cada um destes modos traz uma sequência de pistas que deverão ser conquistadas em primeiro lugar. 

Modo torneios em Horizon Chase 2

A maior diferença entre os modos é a quantidade de pistas, sendo a amadora a que contém o menor número e a profissional que conta com todos os circuitos do jogo. 

Para aqueles que jogaram o primeiro game, em Horizon Chase Turbo este modo era bem mais punitivo uma vez que o jogador deveria correr todas as pistas do jogo de uma só vez, já a sequência em Horizon Chase 2 os torneios são divididos em 4 corridas deixando assim mais tranquila a vida de quem deseja completar em 100% todos os desafios do jogo.

Dito tudo isso, no geral o jogo não inova ou muda muito a experiência se comparado ao primeiro, as principais diferenças são a evolução individual de cada veículo e a falta de necessidade de se pegar combustível durante as partidas o que era algo estratégico no primeiro jogo dependendo do carro que era escolhido.

Customização de veículos

A sequência supera seu antecessor?

Confesso que estava empolgado para jogar Horizon Chase 2 já que sou grande fã do primeiro e como disse anteriormente nesta sequência eu consegui sentir o desapego do sentimento nostálgico que sentia com o primeiro.

Em todos os momentos a minha sensação era de familiaridade, de ter em mãos um jogo que traz uma sequência muito primorosa, de quem aprendeu muito fazendo o primeiro título e que agora corria solto, dominando seu estilo e sua proposta.

São Paulo em Horizon Chase 2

Num apanhado geral Horizon Chase 2 supera as duas versões do primeiro jogo. A jogabilidade flui perfeitamente bem em cenários agora cheios de vida em um mundo 3D.

Horizon Chase 2 não entregou a mesma quantidade de pistas que a versão turbo do primeiro jogo, mas traz um jogo muito competente para sua proposta, com tempo suficiente para sentar em uma tarde de domingo dar o play e terminar o jogo ali mesmo, não dando a sensação de que faltou algo, mas sim deixando um gostinho de quero mais.

O desenho novo de cada pista e suas ambientações trazem uma imersão ainda maior e mesmo com toda a sensação de velocidade é impossível não prestar atenção nos detalhes, principalmente nas pistas brasileiras das quais já estamos mais acostumados com todos os simbolismos e estereótipos.

Por fim uma excelente adição para esta sequência é o modo multiplayer que até então funcionava apenas localmente e agora está disponível online.

Horizon Chase 2 vale a pena?

Se você cresceu jogando os clássicos de corrida dos 16bits e principalmente se gostou do primeiro jogo, Horizon Chase 2 é uma escolha tranquila e que com certeza vai te trazer muita diversão enquanto joga.

Vença corridas para atualizar seus veículos

Talvez o único problema ainda seja a disponibilidade do jogo, embora já tenha sido lançado a mais de 1 ano durante a maior parte deste tempo ele foi exclusivo da Apple Arcade, que para o público brasileiro talvez seja a plataforma mais restrita principalmente pelos preços elevados dos produtos da maçã. 

Hoje o game está disponível para o Nintendo Switch e PCs via Epic Games Store e esperamos que em breve possam chegar também para PlayStation e Xbox.

Agradecemos a equipa da Epic Games Brasil por nos disponibilizar uma cópia do jogo para a criação deste Review.

Não existem spoilers para Horizon Chase 2

Horizon Chase 2

Disponível para:
Nintendo Switch, PC, Mobile
Versão que jogamos:
PC
O jogo possui legendas em Português mas não é dublado.

Pontos Positivos

  • Evolução individual de veículos
  • As pistas apresentam visual e trajetos interessantes
  • Bons modos de jogo garantem bom tempo de replay

Pontos Negativos

  • Poderiam ter mais pistas
  • A trilha sonora não é tão memorável como o anterior
Review escrito por:
Danilo Manzato

Últimos Reviews

Veja também

plugins premium WordPress