Review

Monster Hunter Rise

Finalmente o novo jogo da franquia Monster Hunter chega ao PC
Disponível para:
Nintendo Switch, PC
Review escrito por:
Doizelly

Após quase 1 ano de exclusividade no Nintendo Switch, Monster Hunter Rise foi finalmente lançado para computadores no dia 12/01/2022, mas a final esse clássico simulador de caça de monstros criado pela Capcom é realmente bom? É melhor ou pior do que o famoso Monster Hunter World? Venha descobrir comigo nessa analise.

Não é surpresa pra ninguém que Monster Hunter World foi um sucesso mundial, trazendo a popularidade da franquia no ocidente e com uma explosão enorme de vendas, Rise tem a difícil tarefa de continuar o sucesso da franquia e mantém todos os aspectos que foram sucesso em seu antecessor adicionando novos elementos como por exemplo os amicães que são companheiros que você pode usar como montaria dentre outras coisas que abordarei sobre isso mais adiante.

A Historia Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise começa de maneira simples, crie seu personagem e desperte na vila Kamura, onde você acaba de se tornar um caçador e assim te apresentam a cidade e os demais personagens que estão ali em volta, um começo bem lento em comparação com o início frenético do game anterior.

Logo você jogador descobre que está acontecendo um evento chamado de frenesi, onde todos os monstros partem para atacar a vila, você como jogador tem o objetivo de caçar os monstros e tentar descobrir o porque desse evento está ocorrendo e talvez conseguir impedi-lo, um plot bem simples, mas nenhum Monster Hunter teve uma historia forte, ela só serve como um instrumento para podermos jogar sem ficar perdidos.

Vila Kamura

Como é Jogar Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise tem uma gameplay muito característica e já pré-definida na série, sendo o principal objetivo caçar monstros, para isso você como jogador tem de ir até a personagem Minoto que está dentro da vila e que te dará alguma missão, podendo ser elas de coleta, caça, rastreamento ou captura de monstros.

As missões são ranqueada por estrelas, quanto maior o número de estrelas da missão, maior será sua dificuldade, mas também maior será sua recompensa, temos também um tipo novo de missões, chamadas de rampage, missões onde hordas de inimigos tentam atacar a vila e você precisa protege-la, um modo muito comum em outros jogos mas algo totalmente inédito na franquia.

Como caçador você tem livre acesso a 14 tipos diferentes de armas, podendo criar novas armas ou melhora-las conforme você for caçando monstros e usando seus espólios tornando-se uma tarefa viciante.

Caçar monstros, pegar seus recursos e levar até o ferreiro da vila para melhorar seu armamento e assim buscar monstros mais fortes é uma parte muito importante, ja que cada item tem suas características únicas e bônus que podem te ajudar.

Nesse mundo é proibido passar fome, antes de iniciar uma missão lembre-se de passar no refeitório da vila e comer um delicioso e fofo dango (bolinho feito a base de amido da batata) preparado pelo chefe Yomogi, que te dará status bônus por um período de tempo, mas você também pode comer dentro da sua tenda no acampamento durante as missões.

Em Monster Hunter Rise você nunca está sozinho, estará sempre acompanhado de seu amigato e seu amicão, que te ajudarão nas batalhas e na movimentação pelo mundo, o amicão é uma novidade na franquia, você pode usa-lo como montaria e para atacar os inimigos com ele, mas lembre-se que os ataques dele não são tão fortes quanto os seus, quando sentir que um inimigo é muito poderoso, saia de cima dele e lute com seus próprios punhos.

Esteja sempre acompanhado de seu amicão e amigato

Ainda no tópico anterior sobre nunca estar sozinho, você pode chamar outros jogadores para jogar as missões de forma cooperativa, bastar ir até o personagem Senri, ele é o carteiro da vila, e escolher entre configurar um lobby, matchmake ou buscar por lobbys on-line específicos, assim podendo desfrutar esse mundo com seus amigos.

Cada monstro é diferente, com pontos fracos distintos, ataques únicos, rotinas e locais onde ficam no mundo, cabe ao caçador conhece-los e criar uma estratégia de combate para cada um. Pode parecer complicado de início mas com o tempo você se acostuma e se torna natural.

Conclusão

Monster Hunter Rise é um ótimo jogo, viciante e divertido, mas fica preso na fórmula dos outros games da franquia, podendo ser um ótimo ponto de partida para novos jogadores enquanto veteranos se sentirão em casa, pois as mudanças são poucas, só mudando o cenário e a história

Um jogo que dura em média 20 horas para completar sua historia principal mas para aqueles que buscam 100% podem facilmente levar mais de 100.

Os gráficos não são tão impressionantes como os de Monster Hunter World já que foi desenvolvido originalmente para o Nintendo Switch um console menos potente, mas a adição do 4k e novas texturas em alta definição no PC deixam o jogo bem bonito, além de destravar os quadros que no console não passam de 30fps.

No preço inicial de 180 reais para um jogo lançamento, Monster Hunter Rise traz um preço menor do que as empresas estão praticando atualmente, em minha opinião é valido dar uma chance ao game, lembrando também que existe uma demo disponível para testar o game e tirar suas própria opinião sobre comprar o game ou não.

Evitaremos spoilers nessa review por recomendação da produtora do jogo.

Monster Hunter Rise

Disponível para:
Nintendo Switch, PC
Versão que jogamos:
PC
O jogo possui legendas em Português mas não é dublado.

Pontos Positivos

  • Gameplay viciante
  • Personagens cativantes
  • Boa otimização até com computadores mais fracos

Pontos Negativos

  • História simples
  • Pode ser um pouco confuso para novos jogadores devido a densidade do game
Review escrito por:
Doizelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Reviews

Veja também

plugins premium WordPress