SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é o mais novo jogo da franquia Bob Esponja, desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic. Com base no famoso desenho animado, este jogo promete agradar tanto crianças quanto adultos. Neste review, vamos analisar se essa promessa é cumprida.
É provável que a maioria dos leitores tenha assistido a pelo menos um episódio de Bob Esponja. Não seria exagero de minha parte falar que este novo jogo desenvolve o mesmo charme e leveza do desenho e se assemelha a um episódio jogável.
O visual do jogo é incrível, com gráficos coloridos e vívidos que realmente capturam a essência da animação. Além disso, a trilha sonora é animada e divertida e, combinada com a presença de todos os dubladores originais da animação, adiciona ainda mais à imersão no universo de Bob Esponja.
História
O jogo começa com Bob Esponja e seu fiel amigo Patrick Estrela indo até um circo para se divertir quando conseguem comprar um frasco de bolha de sabão, mas que era na realidade Lágrimas da Sereia que realiza os desejos dos protagonistas e o que poderia dar errado? Porém, ao exagerarem nos pedidos, fendas temporais começam a aparecer e personagens icônicos da animação são sugados para universos diferentes, destruindo a fenda do Biquíni
A partir daí, Bob Esponja e Patrick, que agora virou um balão que nos acompanhará pelo jogo, terão o trabalho de entrar nas fendas, explorar universos completamente diferentes e resgatar os personagens icônicos da franquia para assim restaurar a paz na Fenda do Biquini, a proposta do jogo é relativamente simples para que qualquer criança consiga acompanhar a história e se divertir jogando.
Como é jogar SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake?
Sendo um jogo de plataforma 3D, você pode andar com o personagem livremente pelas fases. Diferente de seu antecessor, Battle for Bikini Bottom – Rehydrated, que antes o jogador podia controlar o Patrick e a Sandy, neste jogo apenas o Bob Esponja é o personagem jogável.
O jogo é dividido em 7 universos divertidos e únicos, como por exemplo Velho Oeste das Águas-Vivas e a Fenda da Pedra Assombrada. Cada universo abriga um personagem que deveremos resgatar para criar a paz na fenda do biquini e restaurar a ordem.
As mecânicas de jogo também são bastante simples e fáceis de serem compreendidas. O jogador controla Bob Esponja enquanto ele salta, plana segurando uma caixa de pizza, corre, luta contra inimigos e pode usar bolhas de sabão para nocautear os inimigos por um certo tempo. Além disso, o jogador também pode coletar itens espalhados pelo cenário, como moedas e geleias, para desbloquear novas fantasias para o personagem principal.
Em alguns momentos bob esponja pode também cavalgar em um cavalo marinho para se locomover mais rapidamente e pedaços de fases que apenas podem ser passadas com eles, lembrando muito as fases de Crash Bandicoot onde tínhamos que passar em cima de um javali.
Considerações finais
Mesmo não sendo um jogo inovador para seu gênero, SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake conta com uma trama engraçada e mecânicas simples, o jogo é fácil de jogar e oferece horas de diversão. Além disso, o visual e a trilha sonora são excelentes, fazendo com que o jogador se sinta como se estivesse dentro do universo de Bob Esponja, enfim concluo que se o você leitor é fã da animação ou simplesmente gosta de jogos de plataforma divertidos, este jogo super vale a pena e te manterá entretido do inicio ao fim.
SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shakefoi foi gentilmente enviado pela equipe da THQ Nordic para análise e a publicação deste review.