Com mais um lançamento de Prince of Persia the Lost Crown, dessa vez para o mundo mobile, a Ubisoft confirma com seu jogo lançado originalmente em 2024 ainda é uma das melhores experiências do estúdio.

Como um fã declarado de Lost Crown, não foi difícil perder o preconceito que tinha com jogos de celular e testar essa bela adaptação. Basicamente o que temos aqui é toda a maestria de comandos, trilha sonora e combate que já vimos nos consoles e PC mas dessa vez na palma da mão.
Combate e narrativa mais próxima
Em relação aos comandos, posso cravar que o jogo mantém o combate fluido e ágil. Toda velocidade em movimentos, seja na esquiva ou nos ataques, está presente na versão mobile, jogando com controle bluetooth e até com comandos na tela.

Uma preocupação genuína que tinha antes de começar a aventura, já que sabemos que exige uma criatividade ímpar para implementar comandos na tela de um dispositivo móvel de forma eficiente. E mesmo com minha descrença o jogo impressiona, sem gargalos ou atraso na resposta de nenhum comando seja em momentos mais cadenciados ou até mesmo em batalhas mais intensas.
Por motivos óbvios pude observar uma leve mudança nas velocidade geral do jogo, imagino que para trazer uma experiência palatável para todos os grupos de jogadores, mas algo também mutável caso seja do seu interesse, podendo deixar o jogo até mesmo com uma velocidade base de 75% em comparação com a definida, para facilitar o desempenho em aparelhos mais modestos.
Vale lembrar que a narrativa e outras questões de história se mantêm fiel ao lançamento original, trazendo aqui apenas uma adaptação fiel para o dispositivo novo.
Ficha técnica
O jogo se comporta bem em quase todos os quesitos, mesmo observando uma leva perdida na sincronia do som com a ação de fundo, podemos ver muito carinho e dedicação para fazer o jogo rodar bem.

Mesmo com bom desempenho, ainda sinto falta de mais opções de customização no quesito técnico, podemos ver o jogo rodando em 60FPS com certa folga, mas a possibilidade de mudar questões gráficas seria uma adição muito justa para o jogo.
Lembro que mesmo jogando em um modelo Samsung S21, um celular de 2022, não tive nenhum problema significativo para rodar o game.
Uma bela oportunidade em mão
É inegável a qualidade do jogo Lost Crown em si, mas sua versão mobile nos mostra que essa qualidade se estende em dispositivos que antes usávamos apenas para jogos do estilo Cozy Game ou apenas para rolar um feed infinito.
Prince of Persia Lost Crown se mantém fiel em quesito de gameplay e de história, trazendo apenas mais uma opção para se divertir nesse incrível mundo de Sargon.

Agradecemos aos amigos da Ubisoft Brasil por nos enviarem uma cópia de Android, possibilitando a criação deste artigo.