Artigo

Quinta Temporada de Diablo 4: Principais Mudanças

Estamos na metade da quinta temporada de Diablo 4, mas se você ficou de saco cheio antes e não parou pra jogar ainda, vou te resumir o que mudou.


Lembra as têmperas? Aquela forma nova de upgrade dos itens, que você pode colocar 2 aspectos novos em cada item, dentro de um pool de opções aleatórias e você tem 5 chances de trocar o aspecto que veio, e se não vier o que você quer nessas 5 tentativas, é só jogar o item fora e esperar achar outro? Pois é, agora cada great affix(aquela estrelinha feliz ou um asterisco) que te dá um afixo com um bônus de 50% te dá uma chance a mais para ‘temperar’ o seu item. Então você conseguiu aquele item perfeito 3GA que nunca mais vem outro igual? Você tem 3 chances a mais pra ficar frustrado! Incrível, não é mesmo?
Mas relaxa, existem boatos que na próxima temporada, que vem junto com a dlc nova, existirá uma missão que a recompensa é um item pra você poder zerar a têmpera (jogar uma água naquela carne que salgou demais, sabe?). Então serão mais chances pra frustração, mas pelo menos o item não irá pro lixo. É só pegar outro item e tentar mais uma vez!!

Temos aspectos novos, temos únicos novos, temos os Uber únicos agora sendo chamados de 99 únicos.. opa, quer dizer, itens MÍTICOS, e são roxos, então na saga de item único farmando o Duriel/Andariel, você já sabe antes se veio algum, sem ter aquela falsa esperança quando caem 2 capacetes e você vai pegar torcendo achando que é o shako, e só descobre a bosta quando acha no inventário o que caiu…
E falando em farm nos boss, tem uma outra função de qualidade de vida q todos nós já queríamos.
Gastou os itens, chamou o Boss, não veio o que você queria e vai fazer de novo? Não precisa mais sair da caverna, abrir o mapa e resetar tudo pra fazer mais uma vez. Assim que o Boss morrer, o totem volta e você pode chamar mais um! Uma bela ajuda pra não gastarmos tempo com burocracia no jogo:)

Mas vamos falar do que realmente mudou.

Agora, pro full endgame, além do farm em Uber boss, além do fosso pra poder aprimorar os itens, além das cavernas pra subir os glifos, temos um novo “modo de jogo” que são as hordas infernais

Que nome bonito, né? E a gameplay é sensacional também. Você tem um consumível novo, a bussola infernal, que funciona igual ao sigilo. Você usa, já pode se transportar pelo mapa aonde vai ser e é só ir se divertir.

-E o que acontece lá dentro?


É uma arena, em que assim que você matar o único inimigo nela começam as ondas de inimigos pra você se divertir vendo eles todos explodindo(ou eles te explodindo, se você errar a dificuldade.. eu sei. Já fiz isso).
A cada fim de onda, surgem 3 totens no meio da arena com um ônus e um bônus(por exemplo, os elites causam 25% a mais de dano, PORÉM você ganha mais aether ao matar eles. Pra que serve o aether? Já te explico!
Completando todas as ondas, você ganha o direito de enfrentar o conselho, que são 3 boss na sala acima dessa arena. E assim como no fosso, nenhum item cai matando bicho até a conclusão (que seria matar o conselho). O que eles dropam? MAIS AETHER!

PRA QUE DIABOS SERVE O AETHER?

Agora sim é o momento que posso te explicar!
Lembra aquela temporada que tinha as cavernas com armadilhas? Que você pegava uns pontos no começo da caverna e tinha que não cair em armadilha pra ter ponto suficiente pra abrir o baú no final? É nessa pegada, com a diferença que eu não lembro de ter perdido esse material quando morri fazendo a horda.
Matou todo mundo e tá aí entupido de aether? relaxa, vai usar tudo agora! Na sala do conselho terão 3 baús em dificuldades mais baixas e 4 do nível 3 pra cima, sendo eles:

  • Um baú que custa 20 aether e te recompensa com alguns equipamentos
  • Um baú que custa 20 aether e te recompensa com materiais
  • Um baú que custa tudo que você tiver de aether e te recompensa com ouro.

E o melhor, esses baús você pode abrir quantas vezes o seu aether permitir! Ganhou 100? Abra 5 baús.
“Aaaah.. Mas eu ganhei 119” o que faço com os 19 que sobraram? Ouro. Ele não tem limite nem valor mínimo, então nada será desperdiçado(só cuidado pra não abrir ele acidentalmente antes de pegar outro baú que você queria, já que com ele não sobra NADA pra você abrir outros baús)
Qual a grande vantagem disso? Você pode completar a horda e ter a recompensa de acordo com o que você precisa. Tá sem grana? Vai de ouro! tá sem material? Não mais! Tá querendo equipamentos? Agora é a hora!

Mas e o tal do quarto baú?

Esse eu deixei separado pelo simples fato de não poder abrir mais de uma vez, mas esse vai custar 60 aether, vai ter equipamento e sempre tem garantido pelo menos um item com great affix.


E, como tudo no diablo, quanto mais difícil, melhores as chances.
Nesse caso, a dificuldade aumenta o nível dos inimigos e quantidade de ondas que precisa concluir até chegar no conselho, e, subsequentemente, as chances de mais greater affixes nos itens que saírem do baú. Sem contar o detalhe de quanto mais bicho se mata, mais aether se tem, e mais coisas extras você consegue pegar no fim de cada horda infernal!

Vale a pena fazer a horda?

Se você é um jogador que quer conseguir tudo do melhor, sim, pois é a nova forma de conseguir itens mais fortes(lembrando que o drop de pelo menos um é garantido)
Se você é um jogador que gosta de matar bicho, eu achei super divertido.
Se você é um jogador que tá de saco cheio do diablo, talvez seja algo pra te divertir fazendo.

Mas Vale a pena fazer um personagem da temporada só pra isso?

SÓ PRA ISSO não, até porque não é necessário! Se você é o jogador casual que quer gastar um tempinho jogando com a sua classe favorita no reino eterno, problema nenhum! Só concluir a missão prioritária que surgiu no mapa(sim! Tem historinha) e você poderá começar sua aventura nas hordas. Assim como na temporada passada, essa temporada não tem nada de funcional diferente do modo eterno.
Então, mais uma vez, jogar a temporada é só pra quem quer ganhar cosméticos. Divirta-se no modo que você quiser!

Veja mais:

Mais notícias

Metaphor: ReFantazio ganha trailer de lançamento

Hoje (9), a ATLUS lançou o trailer de lançamento do RPG de fantasia Metaphor: ReFantazio, que chega oficialmente em 11 de outubro de 2024. O trailer traz um cover de “Burn the Witch”, do Radiohead, interpretado por Mark Evans e Mel Guerison, que dá um tom especial à apresentação. Desenvolvido

> Veja a notítcia
plugins premium WordPress