A Larian Studios revelou que Baldur’s Gate 3 terá data de lançamento antecipada para PCs. Agora para os jogadores da plataforma o jogo estará disponível no dia 3 de agosto – quase um mês antes – e 6 de setembro no PlayStation 5.
“Sempre fomos um estúdio que pretende lançar no maior número de plataformas possível, por ordem de disponibilidade. Também buscamos a mais alta qualidade possível em todas as plataformas em que lançamos. Chegamos a um ponto em que alcançamos 60 FPS no PlayStation 5, o que é notável considerando a amplitude e profundidade que Baldur’s Gate 3 almeja. Possui mais de 170 horas de cinemática, mais que o dobro da duração de Game of Thrones inteiro e mais de três vezes o diálogo de todos os três romances de O Senhor dos Anéis combinados. É um jogo enorme e expansivo que realmente dá vida ao D&D, com modo multijogador e modo cooperativo em tela dividida, e em uma escala que é aproximadamente quatro vezes maior que a do nosso jogo anterior, Divinity: Original Sin 2”, disse o Diretor de Publicação Michael. Encharcar.
Em uma atualização da comunidade repleta de recursos, Larian revela muitos detalhes há muito esperados sobre o conteúdo de Baldur’s Gate 3 – desde as raças e classes de D&D que aparecerão no jogo, até novos personagens jogáveis e companheiros, até uma ampla gama de novas personalizações de personagens. opções – bem como algumas estatísticas surpreendentes sobre o escopo do RPG.
A Larian ainda divulgou este tópicos para entendermos o tamanho da escala em que Baldur´s Gate 3 pretende alcançar.
- Contendo mais diálogos do que três vezes todos os três livros do Senhor dos Anéis combinados, o roteiro de Baldur’s Gate 3 contém mais de 2 milhões de palavras
- Com mais de 170 horas de cinemática, o dobro da duração de todas as temporadas de Game of Thrones juntas
- Sete protagonistas jogáveis, cada um com suas próprias histórias, personalidades, desejos e objetivos ricos, bem como um sistema de criação de personagens de primeira classe para personagens personalizados
- Jogue como uma das 11 raças jogáveis e 31 sub-raças, com vários tipos de corpo
- 12 classes e 46 subclasses, em comparação com as 10 “escolas de feitiços” de Divinity: Original Sin 2
- Mais de 600 feitiços e ações (excluindo upcasts), em comparação com os 225 feitiços e ações de Divinity: Original Sin 2
“We set out to make a game that would reward player creativity and truly bring D&D to life in a cinematic way that explores the breadth and depth RPGs can offer. Baldur’s Gate 3 has become an astronomical game that never fails to surprise, and I’m super proud of the team. We couldn’t have done this without our early access community, but it’s crazy to think that all this time they experienced less than a quarter of what BG3 has to offer. I cannot wait to hear the stories our players will tell when the full game releases. It’s time to gather your party!” said CEO and Creative Director Swen Vincke.