O RGG Studio revelou detalhes inéditos sobre o sistema de batalha e as regras de jogabilidade do New Virtua Fighter Project, o aguardado novo título da icônica série de luta 3D. O jogo promete elevar o gênero a um novo patamar com modos inovadores e mecânicas que ampliam a estratégia em cada combate.

Dois estilos de jogabilidade
- Padrão: vitória ao reduzir a barra de vida do oponente ou arremessá-lo para fora do ringue. O formato clássico exige 3 rounds vencidos para garantir a luta.
- Uprising: uma regra inédita que introduz dinâmicas de momentum-shifting, criando novas oportunidades estratégicas e expandindo a experiência além do modelo tradicional.
Novos sistemas de batalha
- Break & Rush: mecânica que introduz o acúmulo de dano em regiões específicas do corpo, deixando o adversário vulnerável ao “targeted break”. Esse estado “broken” pode persistir por múltiplos rounds, adicionando tensão e profundidade estratégica a cada luta.
- Stunner & Stun Combo: apresenta o golpe Stunner, que abre espaço para combos fluidos e realistas, mantendo a acessibilidade sem exigir comandos excessivamente complexos.
- Flow Guard: uma nova técnica defensiva estilosa que amplia a fluidez de movimento e se conecta ao sistema Break & Rush, tornando as transições de ataque e defesa ainda mais dinâmicas.
Com essas inovações, o New Virtua Fighter Project promete oferecer batalhas intensas, acessíveis para iniciantes, mas com a profundidade necessária para jogadores veteranos.
Confira o evento completo abaixo: