Como já havia sido anunciado em seu lançamento, Super Mario 3D All-Stars será retirado da eShop no fim do mês de março.
O titulo tão aguardado por fãs que traz uma coletânea com Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy lançado em 2020 irá realmente deixar de ser vendido a partir do dia 31 deste mês.
O pacote com os 3 jogos surgiu como um produto comemorativo aos 35 anos do personagem e na época de seu anúncio gerou controvérsias devido o preço cheio para jogos que não traziam melhorias significantes que justificassem seu valor e a questão de um “prazo de validade” onde quem desejasse adquirir o produto tinha uma data final de compra, gerando escassez e valores abusivos principalmente para as versões do jogo em mídia física.
Durante esse período muito se falou sobre os jogos serem vendidos separadamente após a data limite de 31 de março ou até mesmo o aumento deste prazo mas ao que tudo indica isso não ira ocorrer.
O futuro do titulo
Em uma entrevista a Polygon, o presidente da Nintendo of America Doug Bowser explicou que a empresa havia adicionado esses jogos a biblioteca apenas como parte de uma celebração e por ser um momento especial para os 35º de Super Mario Bros.
“ Não posso falar sobre os planos para além do final de março.”
Mesmo ficando o gostinho de frustração (principalmente para nós brasileiros onde o preço dos jogos da Nintendo estão fora de nossa realidade) o jogo poderia se manter na eShop mesmo a mídia física deixando de ser comercializada.
Esperamos apenas que isso que aconteceu com Super Mario 3D All-Stars não vire uma prática de mercado da Nintendo ou de nenhuma outra produtora pois apenas encareceria ainda mais o que já esta se tornando cada vez mais inviável para nós.
Fonte: Eurogamer